O autor

Vinícius Gressana é natural de Cuiabá/MT, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Mato Grosso e publica quadrinhos desde 2012.
Publicou mais de 1000 tiras online no antigo blog Café do Feliz.

Contribuiu com uma história completa para a coletânea temática Webcomics Brasil: Fliperamas (finalista na categoria Publicação Independe de Grupo do Troféu HQ Mix de 2016).
É coautor da série Tinta Fresca, criada por Digo Freitas, atualmente contando com dois volumes. Tinta Fresca: Destino Traçado, primeiro volume da série, foi publicado em 2016 e foi finalista na categoria Publicação Independe – Edição Única do Troféu HQ Mix de 2017, além de recomendação do editor de quadrinhos Sidney Gusman na sessão “melhores do mês” do site Universo HQ. O segundo volume, Tinta Fresca: Linha de Frente foi lançado no ano de 2018 e o terceiro volume atualmente está em desenvolvimento.
Lançou Love Sucks de forma independente em 2018 através de uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma Catarse, tendo em 45 dias arrecadado 151% da meta inicial proposta, contando com 149 apoiadores.

Atualmente publica as tirinhas humorísticas (In)Feliz e Punk the System e a websérie em quadrinhos High School Sucks, ambas no site Happy Comics.

Publicações impressas:

Webcomics Brasil apresenta: Fliperamas (2015) – Coletânea de histórias curtas com a temática de vídeo games. Em “Game Over”, a protagonista busca formas de retomar uma rotina saudável após o término de seu namoro. (80 páginas/preto e banco, Vários Artistas).
Tinta Fresca: Destino Traçado (2016) – Ícaro é um adolescente grafiteiro que recebe o Dom de dar vida às suas criações. Logo percebe que terá que lidar com grandes perigos em sua cidade e alguns fantasmas de seu passado… (112 páginas/colorido, Digo Freitas e Vinícius Gressana).
Love Sucks (2018) – Diego Marques acabou de levar um pé na bunda de proporções épicas. E agora, como juntar tantos pedaços de um coração espatifado? Uma comédia romântica para todos que já sofreram por amor! (136 páginas/colorido, Vinícius Gressana).
Tinta Fresca: Linha de Frente (2018) – Prestes a sair do país, Ícaro sofre um contratempo. Junto com Natália e os Portadores, ele enfrentará uma formidável ameaça ao lado de novos aliados! (112 páginas/colorido, Digo Freitas e Vinícius Gressana).

Nas redes sociais:
Instagram
Página do Facebook
Twitter
Contato: vcgressana@gmail.com